Enable javascript in your browser for better experience. Need to know to enable it? Go here.
premio gptw

Thoughtworks é 13ª melhor empresa de TI & Telecom para trabalhar e a Melhor para Mulheres

A ThoughWorks Brasil entra pelo primeiro ano na lista do 100 melhores do Great Place to Work® e recebe também o prêmio por ser a melhor empresa para mulheres.

A Thoughtworks Brasil, consultoria global e empresa de produtos de software, conquistou a 13ª posição entre as Melhores Empresas para Trabalhar em TI & Telecom 2013, conferido pelo Instituto Great Place to Work® (GPTW) e Computerworld. A empresa também foi considerada A Melhor Empresa para Mulheres, recebendo o prêmio especial nessa categoria. Em sua oitava edição, o estudo GPTW premia 100 empresas de TI e Telecom em todo o País sendo a confiança dos funcionários o elemento-chave na pontuação das premiadas. Sua medição passa pelos itens Credibilidade, Respeito, Imparcialidade, Orgulho e Camaradagem.

 

Com escritórios em Porto Alegre, Recife e São Paulo, a Thoughtworks tem 170 funcionários no Brasil é a primeira vez que participa do ranking. “Receber um prêmio como este vai ao encontro de tudo o que defendemos" avalia Marta Leal, do time de Recrutamento da Thoughtworks. “Nossa política de gestão de pessoas é participativa, horizontalizada, com decisões colegiadas, e promove a persidade na prática. Origens e experiências persificadas favorecem novos pontos de vista no momento de responder aos desafios enfrentados nos diferentes projetos em que atuamos”, avalia Marta.

 

O esforço em aumentar a participação feminina no mercado é parte das metas sociais da Thoughtworks que tem por volta de 15% de participação feminina no Brasil e pretende atingir 20% aproximando-se de sua média mundial atual, que é de cerca de 27% de mulheres. A Dra. Claudia Melo, Head of Technology da Thoughtworks Brasil, subiu ao palco para receber o troféu em nome da empresa. "Esta conquista reforça nossos ideais sobre o papel singular da mulher na área de TI, onde a igualdade e a sinergia entre gêneros são fundações de uma organização inovadora", revela Claudia.

 

"Orgulhosamente, apaixonadamente e ativamente encorajamos a todos fazer a Thoughtworks e a nossa indústria refletir e incluir a sociedade que servem" diz Ronaldo Ferraz, Managing Director da empresa no Brasil. "Esta premiação na categoria de TI & Telecom mostra que quem trabalha com a gente entende e abraça nossos princípios de fazer do mundo um lugar melhor através da tecnologia.”

 

Mundialmente a Thoughtworks tem cerca de 2.500 funcionários em 12 países e detém vários prêmios e colocações em rankings de Gestão de Pessoas, como por exemplo nos escritórios de Chicago, Londres e Austrália.