Enable javascript in your browser for better experience. Need to know to enable it? Go here.
brasil tera a maior cryptoparty do mundo esse mes em sao paulo

Brasil terá a maior CryptoParty do mundo esse mês em São Paulo

Serão 24 horas de conteúdo e diversão, com mais de 28 atividades entre palestras, debates e oficinas.

 

Serão 24 horas de conteúdo e persão, com mais de 28 Mesmo quem é leigo pode aprender sobre segurança, criptografia, hacking, anonimato, privacidade e liberdade na  rede. Essa é a proposta da CryptoRave 2014, que começa às 19 horas nesta sexta, dia 11 de abril, e se estende até às 19 horas de sábado, no Centro Cultural São Paulo. Promete ser o maior evento no estilo CryptoParty já feito no mundo, segundo os organizadores, com previsão de 1.500 participantes. O objetivo é oferecer informação, aprendizado e persão, misturando tribos que vão desde tecnologistas, jornalistas, ativistas, cientistas, professores, estudantes e quem mais se interessar, para debater tecnologia e Internet. A inscrição é gratuita e pode ser feita pelo site cryptorave.org 

 

“Serão 24 horas de conteúdo e persão, com mais de 28 atividades entre palestras, debates e oficinas”, afirma Claudia Melo, diretora de Tecnologia da Thoughtworks, empresa de consultoria global de software, com presença em 12 países, e uma das organizadoras e patrocinadoras do evento. “Não é necessário conhecimento prévio, mas a programação contará também com  atividades técnicas de nível médio e avançado para quem quer mergulhar mais a fundo, incluindo um desafio hacking pela madrugada chamado Capture the Flag (Capture a Bandeira)”, adianta Luca Bastos, consultor sênior da Thoughtworks. A CryptoRave terá ainda  palestras sobre segurança da informação e privacidade, oficinas e tutoriais, mesas de debate, desconferências (palestras relâmpago), Install Fest, desafios hacking e videotecagem. O anonimato da rede Tor, chave pública de criptografia (PGP) e OTR (Off The Record) são algumas das ferramentas a serem apresentadas e discutidas durante a festa. “Quem quiser praticar pode levar seu notebook para uma instalação completa de sistemas livres na trilha Install Fest CryptoRave”, diz Claudia que apresenta o evento neste vídeo.  

 

Os organizadores da CryptoRave 2014 são: Thoughtworks, Actantes - entidade de defesa da privacidade e liberdade na rede; Grupo de Trabalho “Segurança e Privacidade” da rede social livre Saravea; Escola de Ativismo e mais outros colaboradores inpiduais (qualquer pessoa pode colaborar e ajudar). O patrocínio é da MS2 e da Thoughtworks. É possível colaborar de forma anônima e financeira com a CryptoRave. Todos podem ajudar doando qualquer valor para a carteira de bitcoins do evento.