菜单

liderando com coragem:
especial covid-19

Sumário executivo | 24 de abril de 2020



Quando a mudança é a única constante, como se preparar para o imprevisível?


É possível se preparar para um pandemia antes mesmo de saber que ela vai acontecer? O que diferencia as empresas que sairão fortalecidas da crise das demais? Como lidar com os desdobramentos imediatos da Covid-19 nos negócios e ao mesmo tempo se preparar para a nova realidade que se desenha? 


Na última semana, vimos nas principais publicações de negócios e tecnologia discussões importantes sobre as decisões que as organizações precisam tomar agora para mitigar o impacto da crise e preparar suas operações para o imprevisível.


A crescente preocupação com segurança e privacidade está entre as pautas de destaque. As novas modalidades de golpes em meio à pandemia e as vulnerabilidades ocasionadas pela transição para home office expõe indivíduos e organizações a elevados riscos de ataques. Essa ameaça deve ser entendida como um alerta: segurança e privacidade devem ser prioridade nos novos modelos de trabalho remoto. 


A capacidade de entender a nova realidade e priorizar iniciativas será um diferencial fundamental para empresas de todos os setores. Nem sempre é possível prever quando a próxima crise ou grande disrupção vai acontecer. Mas é possível gerar e interpretar dados para responder rapidamente a mudanças, adaptar estratégias e criar diferenciais competitivos.


Toda crise é também uma oportunidade para inovar, para repensar modelos de negócio, para redefinir experiências. A pandemia será um divisor entre organizações habilitadas para modelos de operação digitais e organizações limitadas por sistemas legados incapazes de responder às novas necessidades do mercado e da sociedade. Em qual lado você estará?

Vamos conversar sobre sua estratégia de tecnologia?

Quer receber mais perspectivas na sua caixa de entrada?

Inscreva-se para receber nossos insights de tecnologia e negócios para lideranças corajosas.