Enable javascript in your browser for better experience. Need to know to enable it? Go here.
thoughtworks esta entre as melhores empresas de ti para trabalhar

Thoughtworks está entre as melhores empresas de TI para trabalhar

A empresa global de software que conta com escritórios em Porto Alegre, Recife e São Paulo, ocupa o 16º lugar na mais recente edição do ranking Great Place To Work Tecnologia da Informação.

A Thoughtworks, consultoria global e empresa de produtos de software, figura, pelo segundo ano consecutivo, no ranking Great Place To Work Tecnologia da Informação. Na 9ª edição do prêmio, que aconteceu no último dia 7 em São Paulo, a empresa foi premiada em 16º lugar - entre as 100 empresas selecionadas para compor o ranking.

 

O Great Place to Work® é uma empresa global que desenvolve as pesquisas Melhores Empresas para Trabalhar em 53 países há mais de 20 anos - 18 deles no Brasil. Usando de metodologia própria, a empresa avalia as nove práticas culturais que considera essenciais para a construção de excelentes ambientes de trabalho: contratar e receber, inspirar, falar, escutar, agradecer, desenvolver, cuidar, celebrar e compartilhar.

 

Para Claudia Melo, diretora de tecnologia da Thoughtworks Brasil, a premiação é um reconhecimento da cultura da empresa, que acredita em uma política participativa e horizontalizada, com decisões colegiadas tomadas a partir de um time de perfis persificados. “É também uma forma de atrair pessoas de origens e experiências diferentes que, como nós, acreditam em melhorar a humanidade através de software.”, completa a diretora, anunciando que estão com vagas abertas nos escritórios brasileiros.

 

No ano passado, além de ocupar espaço nesse ranking, a Thoughtworks mereceu destaque como a melhor empresa para mulheres trabalharem no setor de TI em todo o Brasil. Soma-se às premiações concedidas pela GPTW em 2013, o 3º lugar no ranking de melhor média empresa para trabalhar do Rio Grande do Sul e a 11ª posição entre Melhores Médias e Pequenas Multinacionais para Trabalhar, destacando-se como a empresa com as "Melhores práticas de contratação."

 

Mundialmente, a empresa tem cerca de 2.500 funcionários e detém vários prêmios e colocações em rankings de Gestão de Pessoas em todo o mundo. No Brasil, tem um time de mais de 200 pessoas em Porto Alegre (RS), Recife (PE) e São Paulo (SP).