Enable javascript in your browser for better experience. Need to know to enable it? Go here.
thoughtworks brasil anuncia expansao no nordeste

Thoughtworks Brasil anuncia expansão no Nordeste

Ações incluem mudança de endereço do escritório em Recife, ampliação da equipe em 40% e desenvolvimento de relacionamentos com clientes regionais

A Thoughtworks, empresa de produtos de software e consultoria global com escritórios em São Paulo, Porto Alegre e Recife, e presença em 12 países, anuncia estratégia de expansão na Região Nordeste do País. As ações incluem mudança de endereço do escritório de Recife, antes localizado no Porto Digital da capital pernambucana, e que agora passa ao bairro empresarial Ilha do Leite. A previsão é ampliar a atual equipe em até 40% ainda esse ano. Hoje a empresa conta com cerca de 200 colaboradores em todo país e para preencher as novas vagas irá intensificar a busca por talentos regionais.

 

“Buscamos contratar pessoas pró-ativas e criativas que gostam de trabalhar de forma não hierárquica e que querem revolucionar a realidade do Nordeste. Pra nós, persidade na prática é um componente importante para atrair novos talentos”, afirma Raquel Vilas, do time de Recrutamento da Thoughtworks Recife. A empresa está entre as 13 Melhores Empresas para Trabalhar em TI & Telecom do Brasil, segundo o prêmio Instituto Great Place to Work® (GPTW) 2013, que também a premiou como a “A Melhor Empresa para Mulheres”.

 

Atualmente, o escritório de Recife atende clientes internacionais como GAP e Manheim e clientes nacionais principalmente no setor de mídia, e a meta é ampliar relacionamentos com clientes regionais em mercados de interesse e atuação da companhia como Saúde, Varejo, Educação e Setor Público, em áreas críticas que exijam altos níveis de inovação. Segundo Felipe Silva, gerente geral do escritório de Recife, a expansão da companhia na região “É essencial para a nossa estratégia de crescimento e justiça social. A região é muito rica de talentos e persidade. Queremos fortalecer o mercado nordestino e ser um das melhores opções para profissionais e organizações que possuem missões ambiciosas - estejam eles nos setores privado, público ou social. Nossa missão é melhorar a humanidade através do software e ajudar a gerar a criação de um ecossistema socialmente responsável e economicamente justo”. O executivo, que era analista de negócios na empresa desde 2012, foi promovido ao cargo de liderança do escritório de Recife nesse mês de fevereiro, e compartilha a missão de conduzir a expansão da empresa regionalmente. "Outras cidades nordestinas já estão sendo consideradas para a abertura de novos escritórios".

 

O novo escritório será inaugurado oficialmente no próximo dia 1º de abril com uma festa para colaboradores, clientes, funcionários e comunidade local de TI.

 

A Thoughtworks iniciou operações no Brasil em 2009, executando seus serviços inovadores em tecnologia para clientes nos Estados Unidos. Após abrir escritórios em Porto Alegre e Recife, a empresa inaugurou seu escritório em São Paulo no ano passado, intensificando o relacionamento com os clientes do Brasil, país considerado estratégico para a companhia, assim como toda a região da América Latina, que recebeu a segunda subsidiária da empresa depois do Brasil na cidade de Quito, Equador, ano passado.

 

A Thoughtworks é reconhecida mundialmente por liderar a evolução do mercado de tecnologia através da adoção de metodologias ágeis de desenvolvimento de software e plataformas de software livre, assim como por fomentar a transformação social e econômica nas comunidades onde está presente.