Enable javascript in your browser for better experience. Need to know to enable it? Go here.
estrategia de expansao no brasil

Thoughtworks anuncia estratégia de expansão no Brasil

Ações incluem escritório em São Paulo, desenvolvimento de relacionamentos no país e contratação de especialistas reconhecidos no mercado

A Thoughtworks, líder global em inovação de produtos de software e desenvolvimento de aplicações customizadas, anuncia a expansão de sua atuação no mercado brasileiro. Entre as principais ações estão a abertura de um escritório em São Paulo, novos relacionamentos de longo prazo no Brasil e América do Sul, e a intensificação da busca pelos melhores talentos no país.

 

A Thoughtworks iniciou operações no Brasil em 2009 executando seus serviços inovadores em tecnologia para clientes nos Estados Unidos. Com escritórios em Porto Alegre e Recife, a empresa planeja, a partir desse ano, investir fortemente em novos relacionamentos com empresas brasileiras e sulamericanas. “Nos últimos anos tivemos a oportunidade de conhecer o mercado brasileiro, mapear talentos e trazer os melhores profissionais para a família Thoughtworks para que pudéssemos entrar de forma consistente e sustentável no mercado local”, afirma Amit Kaul, Managing Director da Thoughtworks Brasil. “Confiamos na economia brasileira e na demanda por serviços altamente especializados e focados em inovação”, completa.

 

Os clientes preferenciais para novos relacionamentos “são aqueles que dependem criticamente de tecnologia e ideias inovadoras para executar estratégias agressivas de negócios”, afirma Marcos Alves, Head of Demand da Thoughtworks Brasil. “Acreditamos que trazemos ao país uma oferta única e ainda não existente de serviços premium”, completa. A empresa tem forte atuação global em mercados como varejo, mídia, saúde, educação, transporte e viagem.

 

A Thoughtworks é reconhecida mundialmente por liderar a evolução do mercado de tecnologia através da adoção de metodologias ágeis de desenvolvimento de software e plataformas de software livre, assim como por fomentar a transformação social e econômica nas comunidades onde está presente.

 

Recentemente, a empresa contratou o especialista em tecnologia Luca Bastos, que se uniu à Thoughtworks com a missão de colaborar no desenvolvimento e expansão da presença da companhia no Brasil. Com longa carreira na área de desenvolvimento de software, Bastos é palestrante constante em eventos sobre métodos ágeis e profissional influente em comunidades brasileiras de tecnologia e software livre.

 

“Luca é um pioneiro no mercado brasileiro de tecnologia, tendo ajudado a moldar a indústria em longo de sua carreira. Como parte de nosso compromisso em liderar a excelência em software e em revolucionar o mercado de TI, fico muito satisfeito em ter o Luca como parte de nosso time para acrescentar sua experiência à nossa visão”, comenta Ronaldo Ferraz, Head of Technology da Thoughtworks Brasil.