Menú
CORAGEM #5 | EDITORIAL


CORAGEM, POR QUÊ?


Na primeira edição da revista Coragem, publicada em junho de 2017, falamos sobre o significado por trás da palavra que escolhemos como nome da revista. Ao contrário do que muitas vezes se imagina, a coragem não antagoniza com o medo. As duas coisas caminham juntas.


Ter coragem não significa ausência de temores ou de inseguranças. Toda decisão difícil a ser tomada vem acompanhada de receios. E de coragem.


Coragem para abraçar todos esses sentimentos. Para fazer escolhas sem que haja garantia de acerto.


Coragem para confiar que cada decisão difícil tomada foi a melhor possível dentro do contexto. Para saber reconhecer erros e lidar com seus desdobramentos.


A Coragem nasceu para falar de temas complexos com pessoas que, assim como a gente, buscam continuamente entender a realidade na qual estão inseridas — e que precisam tomar decisões em realidades igualmente complexas.


Mais do que uma revista semestral, a Coragem se propõe a ser uma plataforma, distribuindo-se entre revista impressa, revista digital e arenas de conteúdo.


Uma plataforma de conteúdo sobre tecnologia, negócios e cultura. Porque não dá para falar de tecnologias emergentes sem contextualizá-las nos modelos de negócio de hoje. Porque não dá para falar de modelos de negócio sem falar sobre cultura organizacional.


Uma plataforma de conteúdo sobre tecnologia, negócios e cultura, e sobre como tudo isso se relaciona com a sociedade. Porque é impossível falar de Inteligência Artificial sem abordar suas implicações éticas. Porque é impossível falar de experiência de cliente sem entender comportamentos. Porque é impossível falar de reconhecimento profissional sem discutir individualidade e subjetividade.


Uma plataforma de conteúdo que projeta cenários possíveis para o futuro, mas antes disso busca entender como as escolhas que fazemos agora irão impactar os futuros possíveis, assim como as escolhas feitas no passado influenciam o presente que vivemos hoje.


Na era da profusão da produção de conteúdo, a Coragem vem na contramão da abundância. Acreditamos que a relevância do conteúdo que publicamos é mais importante do que o volume ou a velocidade de publicação.


Acreditamos no conteúdo como ferramenta para consolidar e compartilhar opiniões, experiências e aprendizados, provocar questionamentos e incentivar debates e reflexões.


Acreditamos na Coragem como ferramenta para apoiar decisões difíceis e um respiro em tempos de correria.



NATALIA MENHEM
Diretora de Marketing

PAULA RIBAS
Editora de Conteúdo

Perspectives

Explore também a Perspectives, uma publicação online global sobre tecnologia e negócios para líderes digitais.