Enable javascript in your browser for better experience. Need to know to enable it? Go here.
thoughtworks anuncia o especialista em desenvolvimento de produtos e experimentacaobarry oreilly no gartner symposiumitxpo 2014

Thoughtworks anuncia o especialista em desenvolvimento de produtos e experimentação Barry O’Reilly no Gartner Symposium/ITxpo 2014

Co-autor do livro “Lean Enterprise”, Barry O’Reilly irá falar sobre a importância da experimentação e aprendizagem para a inovação e o sucesso nos negócios.

A Thoughtworks, empresa de consultoria e desenvolvimento de software sob medida, anuncia a presença do co-autor do livro “Lean Enterprise” Barry O’Reilly no Gartner Symposium/ITxpo 2014. Além de co-autor e colaborador de publicações como The Economist, GOTO e The Research Board, Barry O’Reilly é consultor lead da Thoughtworks trabalhando no desenvolvimento contínuo de grandes empresas globais usando estratégias lean e princípios ágeis. Baseado em Londres e com experiência em projetos na Europa, Ásia e Américas, será a primeira vez que o especialista palestrará em um evento no Brasil.

 

A palestra de Barry O’Reilly, que será realizada dia 30 de outubro, às 9:30h, abordará o tema “Lean Enterprise” (Empresa Enxuta em português). Com experiência em startups, liderança de projetos e empresas e consultoria, o especialista desenvolveu sua carreira na intersecção de áreas de modelo de negócios para inovação, desenvolvimento de produto e cultura organizacional. Ele defende que, embora o domínio da tecnologia seja uma capacidade chave para as organizações, ela não é suficiente para o sucesso dos negócios no atual ambiente competitivo. O’Reilly afirma que muitas grandes organizações realizam investimentos mal sucedidos por causa de sua cultura que não permite a experimentação e o aprendizado.

 

Para vencer um mercado em constante mutação, o especialista sugere a adoção de metodologias como o Desenvolvimento Orientado por Hipóteses (ou no original em inglês Hypothesis-Driven Development). “Praticar a metodologia de Desenvolvimento Orientado por Hipóteses é pensar sobre o desenvolvimento de novas ideias, produtos e serviços – incluindo mudanças organizacionais – como uma série de experimentos para determinar se um resultado esperado foi alcançado. O processo é realizado até que o resultado esperado seja obtido ou a ideia se mostre inválida”, disse. Durante sua apresentação, O’Reilly irá apresentar exemplos de empresas privadas e públicas que ampliaram o valor da tecnologia ao mudar sua cultura e mentalidade para abraçar a mudança contínua e a superação das expectativas dos consumidores.

 

Anote em sua agenda:

 

Gartner Symposium/ITxpo
De 27 a 30 de outubro de 2014
Local: Sheraton São Paulo WTC Hotel – Av. das Nações Unidas, nº 12.559
Palestra: “Lean Enterprise”
Quando: 30 de outubro
Horário: 9:30h
Onde: Golden Hall Technology Theater A, Piso C5

 

Sobre o Gartner Symposium/ITxpo
O Gartner Symposium/ITxpo é o mais importante encontro de CIOs e executivos seniores de TI. O evento traz conteúdo independente e objetivo com a autoridade do líder mundial em pesquisa e aconselhamento sobre tecnologia e fornece acesso às mais recentes soluções dos principais provedores de tecnologia. O Symposium/ITxpo anual do Gartner é um componente essencial dos esforços de planejamento dos participantes. Eles contam com insights sobre como suas empresas podem utilizar a tecnologia para atender os desafios dos negócios e aprimorar a eficiência operacional. Para mais informações: http://www.gartner.com/br/symposium

 

Sobre o Gartner
O Gartner, Inc. (NYSE: IT) é líder mundial no fornecimento de pesquisas e aconselhamento na área de tecnologia da informação. Fornece análises de TI necessárias para seus clientes fazerem as escolhas certas todos os dias. De CIOs e diretores de TI em corporações e agências governamentais a líderes em empresas de alta tecnologia e telecomunicações, passando por investidores deste mercado, o Gartner é parceiro indispensável para mais de 9.000 companhias diferentes. Por meio do Gartner Research, Gartner Executive Programs, Gartner Consulting e Gartner Events, trabalha com cada cliente para pesquisar, analisar e interpretar o negócio de TI dentro do contexto de seu papel inpidual. Fundado em 1979, o Gartner tem sede em Stamford, Connecticut, e possui 6.400 associados, sendo mais de 980 analistas de pesquisa e consultores, e clientes em 85 países. No Brasil, o Gartner está presente com três unidades: Gartner Research, que oferece pesquisas e aconselhamento para profissionais, fornecedores e investidores de TI, Executive Programs, grupo de CIOs alimentado pelo conteúdo Gartner com mais de 3 mil membros em todo o mundo; e Eventos, com conferências e simpósio anuais. Para obter mais informações, visite www.gartner.com.