Enable javascript in your browser for better experience. Need to know to enable it? Go here.
Blogs Banner

Por que se importar com o Marco Civil da Internet?

O Marco Civil da Internet pode ser votado no Brasil nas próximas semanas. Mas você sabe o que realmente é o Marco Civil e os impactos que causará?

Em entrevista para a Rádio Nacional de Brasília, a Diretora de Tecnologia da Thoughtworks Brasil, Dra. Claudia Melo, esclarece o que o Marco Civil representa para o cidadão brasileiro. Ela explica a importância de um Marco Civil que proteja a liberdade e a privacidade, para que todos os cidadãos não sejam tratados como suspeitos. Também explica que alguns querem quebrar a neutralidade da rede, o que significa criar uma Internet dos ricos e uma Internet dos pobres. 

Ouça a entrevista aqui.

Em carta à Deputados e Senadores, a Thoughtworks Brasil solicitou na semana passada a aprovação do Marco Civil com emendas que rejeitem a guarda compulsória de dados, além da proteção da neutralidade da rede. Leia mais aqui.

Mas o que você, cidadão brasileiro, preocupado em como a Internet e suas mudanças impactarão seu dia-a-dia, suas atividades econômicas, políticas e culturais, pode fazer para que seus direitos sejam respeitados? Visite www.marcocivil.com.br para saber as notícias, histórico e pontos arriscados das últimas alterações no Marco Civil. Compartilhe textos e ideias nas redes sociais e ajude o nosso País a lutar pela privacidade e neutralidade da rede, exercendo o seu direito de cidadão.

Disclaimer: The statements and opinions expressed in this article are those of the author(s) and do not necessarily reflect the positions of Thoughtworks.

Keep up to date with our latest insights