Menu

ThoughtWorks no Fórum Internacional de Software Livre 15

Conhecimento deve ser para todos e não apenas para alguns. Nós acreditamos em compartilhar tudo que aprendemos e com frequência participamos de eventos de liderança intelectual ao redor do mundo.

No começo de Maio participamos da 15 ª edição do Fórum Internacional de Software Livre (FISL), em Porto Alegre. A ThoughtWorks teve um estande, alguns ThoughtWorkers foram parte da equipe de organização e outros deram palestras. Foi incrível!

No nosso estande falamos sobre a ThoughtWorks para aqueles que ainda não nos conheciam, explicamos o que fazemos, onde estamos no Brasil e no mundo e no que nós acreditamos. Além de conversar com os participantes do evento também realizamos algumas atividades interessantes: jogos de perguntas e desafios no nosso perfil de twitter thoughtworks_pt. Nosso estande estava lotado de pessoas falando sobre tecnologia e procurando os nosso brindes!

Como acontece no FISL geralmente, o público foi um grande mix de geeks old-school, pessoas interessantes, estudantes, desenvolvedores e grandes nomes da comunidade de  Software Livre.

Durante o evento ThoughtWorkers apresentaram palestras sobre diversos assuntos: temas técnicos, Internet livre e projetos de impacto social:

  • Renan Reis: Meta Programação em Java
  • Akshay/Fernando Jr: Continuously serving the OSS community with Continuous Integration and Delivery - vídeo>> slides»
  • Claudia Melo: A Internet e o Colonialismo Digital - vídeo>> slides»
  • Desireé Santos: Domótica: Controle de dispositivos via comando de voz com arduíno - vídeo   slides»
  • Nelice Heck/Gabi Guerra/CV: Voto Como Vamos: Como Melhoramos a Campanha Política de Porto Alegre em 2012 - vídeo>> slides»
  • Rômulo Santos: Node.js - Javascript além do navegador - vídeo>> slides»
  • Vini Andrade: Rapid FTR: Open Source para refugiados e situações de emergência - vídeo>> slides

Na quinta-feira à noite, após o evento principal, a ThoughtWorks Porto Alegre sediou o After-FISL. A festa incluiu um debate entre Jérémie Zimmermann, Sascha Meinrath e Jan Seidl sobre software livre e o  futuro da Internet, que trouxe 80 pessoas para o nosso escritório. Após a palestra, os participantes continuaram no nosso escritório para saber um pouco mais sobre nós, a nossa forma de trabalhar e jogar video games.

Durante os quatro dias do evento  tivemos a oportunidade de conhecer várias pessoas brilhantes que compartilham nossa paixão pela tecnologia e ficaram impressionadas com a nossa missão de melhorar a humanidade através do software. Participar do evento foi uma experiência rica e energizante!

Estamos esperando ansiosos pelo próximo ano!