menú

A ThoughtWorks, consultoria global e empresa de produtos de software, figura, pelo segundo ano consecutivo, no ranking Great Place To Work Tecnologia da Informação. Na 9ª edição do prêmio, que aconteceu no último dia 7 em São Paulo, a empresa foi premiada em 16º lugar - entre as 100 empresas selecionadas para compor o ranking.

O Great Place to Work® é uma empresa global que desenvolve as pesquisas Melhores Empresas para Trabalhar em 53 países há mais de 20 anos - 18 deles no Brasil. Usando de metodologia própria, a empresa avalia as nove práticas culturais que considera essenciais para a construção de excelentes ambientes de trabalho: contratar e receber, inspirar, falar, escutar, agradecer, desenvolver, cuidar, celebrar e compartilhar.

Para Claudia Melo, diretora de tecnologia da ThoughtWorks Brasil, a premiação é um reconhecimento da cultura da empresa, que acredita em uma política participativa e horizontalizada, com decisões colegiadas tomadas a partir de um time de perfis diversificados. “É também uma forma de atrair pessoas de origens e experiências diferentes que, como nós, acreditam em melhorar a humanidade através de software.”, completa a diretora, anunciando que estão com vagas abertas nos escritórios brasileiros.

No ano passado, além de ocupar espaço nesse ranking, a ThoughtWorks mereceu destaque como a melhor empresa para mulheres trabalharem no setor de TI em todo o Brasil. Soma-se às premiações concedidas pela GPTW em 2013, o 3º lugar no ranking de melhor média empresa para trabalhar do Rio Grande do Sul e a 11ª posição entre Melhores Médias e Pequenas Multinacionais para Trabalhar, destacando-se como a empresa com as "Melhores práticas de contratação."

Mundialmente, a empresa tem cerca de 2.500 funcionários e detém vários prêmios e colocações em rankings de Gestão de Pessoas em todo o mundo. No Brasil, tem um time de mais de 200 pessoas em Porto Alegre (RS), Recife (PE) e São Paulo (SP).

View all ThoughtWorks news

More news