menú

A ThoughtWorks, empresa de consultoria global e produtos de software, anuncia durante o 15º Fórum Internacional Software Livre (FISL) que a ferramenta Go passa a ser disponibilizada como software livre. Go automatiza e simplifica o ciclo build-test-release para Entrega Contínua, tornando o processo de lançamento do software mais rápido e seguro. 

A ThoughtWorks está empenhada em ajudar organizações a melhorarem continuamente a entrega de software de qualidade. A extrema competitividade do ambiente corporativo exige inovação rápida e, mais importante, demanda um fluxo contínuo de trabalho. Um dos maiores desafios da Entrega Contínua é a comunicação entre as diferentes áreas no desenvolvimento de software, também conhecido como silos, no desenvolvimento. "Com Go, esses silos são derrubados. Conseqüentemente, as equipes passam a trabalhar com uma visão clara de seu pipeline até a implantação em produção, reduzindo a ineficiência e a redundância”, afirma Marco Valtas, consultor sênior da ThoughtWorks Brasil. 

“Nossa intenção é que Go se torne um modelo padrão em software livre para ferramentas de DevOps. Isso contribui com nosso maior objetivo aqui na ThoughtWorks, o de tornar a Entrega Contínua uma prática comum na indústria”, diz Jez Humble, principal consultant da ThoughtWorks e co-autor do livro Entrega Contínua, Editora Bookman, 2013. 

“O Go é o coração da nossa plataforma de Entrega Contínua, sendo a ferramenta central que integra o nosso pipeline de Entrega Contínua em uma visualização coesa”, afirma John Esser, diretor de Engenharia de Produção da Ancestry.com. “A solução nos permite ver a evolução e o estado de nossos projetos, do princípio à implementação. É uma ferramenta excepcional de Entrega Contínua e nós estamos entusiasmados com esse novo capítulo da ThoughtWorks e da comunidade de software livre.” 

Para Esser, “tornar o Go um software livre permite que muitos contribuam na plataforma, recebendo sugestões mais concretas em termos de recursos e funcionalidades. A comunidade em geral poderá aproveitar as melhores ideias e criar uma ferramenta de Entrega Contínua cada vez mais robusta.” 

Para informações sobre Go, visite o estande da ThoughtWorks no FISL 15 ou acesse: http://www.go.cd/download/. Para saber mais sobre a prática de Entrega Contínua visite o Kit de Entrega Contínua.

View all ThoughtWorks news

More news