Master
Data mesh:
uma mudança de paradigma

Webinar | 13 de maio às 18h

Na última década, as empresas investiram grandes valores em projetos de Big Data, descobrindo algum tempo depois que a maior parte deles não entregaria o valor esperado. Nossa experiência mostra que esse baixo retorno sobre o investimento é resultado de padrões comuns em iniciativas de construção de plataformas de dados e inteligência artificial.

Neste webinar, Danilo Sato, Wigor Correia e Ricardo Wendell analisam as limitações por trás das arquiteturas de dados atuais e apresentam o conceito de Data Mesh como uma solução não apenas técnica, como também organizacional, explorando como a adoção de um modelo evolutivo pode habilitar as empresas a se tornarem organizações verdadeiramente orientadas por dados.


Palestrantes


Convidado

Danilo Sato

Diretor de Estratégia, Engenharia e

Análise de Dados, Thoughtworks UK


Em seus 20 anos de carreira, Danilo combina sua atuação na liderança de contas e times com uma vasta experiência técnica em várias áreas de arquitetura e engenharia: software, dados, infraestrutura e aprendizado de máquina. Danilo é autor do livro DevOps in Practice: Reliable and Automated Software Delivery e experiente palestrante em conferências internacionais. Atualmente, Danilo lidera a linha de serviços de estratégia, engenharia e análise de dados da Thoughtworks no Reino Unido, além de ser membro do Conselho Consultivo de Tecnologia da Thoughtworks e do escritório da CTO Rebecca Parsons.

Moderação

Wigor Correia

Diretor de Estratégia, Engenharia e

Análise de Dados, Thoughtworks Brasil


Com mais de 22 anos de experiência trabalhando em grandes empresas nacionais e multinacionais, Wigor atuou nos últimos 16 anos como integrador de serviços de TI, acumulando vasta experiência na implementação de projetos complexos de B.I., Analytics, Advanced Analytics, Inteligência Artificial e IoT baseada em processos de computação em nuvem. Atualmente, é Diretor de Estratégia, Engenharia e Análise de Dados na Thoughtworks Brasil

Participação

Ricardo Wendell

Principal Consultant,

Thoughtworks Brasil


Graduado em Engenharia da Computação em 2004, Ricardo trabalha como engenheiro de software desde 2005 e faz parte da Thoughtworks desde 2013. Sua experiência com linguagens de programação inclui Java, Javascript, Python, Scala e Ruby. Nos últimos anos, vem atuando na solução de problemas em projetos de dados usando uma mentalidade ágil.


Veja como foi

Vamos conversar sobre sua estratégia de dados?