menü

A ThoughtWorks Brasil anuncia Claudia Melo como sua nova diretora de tecnologia. Antes de assumir o cargo, a executiva foi gerente de projetos e consultora na própria ThoughtWorks, e consultora em empresas de tecnologia como Unisys, Diebold Procomp e C.E.S.A.R., além de coordenadora de pós-graduação da Universidade Católica de Brasília.

A nova diretora reforça a presença feminina em cargos de liderança da ThoughtWorks cuja meta social é aumentar a participação de mulheres em seus quadros para 20% no País, aproximando-se da média mundial da companhia, que é 27%.

Claudia tem mestrado e doutorado em Ciência da Computação pelo Instituto de Matemática e Estatística da USP com período de trabalho na Norwegian University of Science and Technology. “Minha missão é difundir ainda mais a filosofia da ThoughtWorks, que é viabilizar o sucesso de pessoas e organizações por meio de ideias e tecnologias disruptivas, linguagens de programação livres e métodos ágeis de desenvolvimento de software”, afirma. “Também nos empenhamos para que a ThoughtWorks e a nossa indústria reflitam e incluam a sociedade que servem”, completa.

Localmente, os mercados de interesse e atuação da companhia são Saúde, Educação, Mídia, Esportes e Turismo e Varejo, em áreas críticas que exijam altos níveis de inovação. No Brasil, a empresa de produtos de software e consultoria global tem escritórios em São Paulo, Porto Alegre e Recife. Mundialmente está presente em 12 países.


View all ThoughtWorks news

More news