Menü

#perguntetw Envie suas dúvidas para nós

Pergunte aos ThoughtWorkers

Interaja com ThoughtWorkers enviando dúvidas pelo Twitter oficial da ThoughtWorks Brasil (@thoughtworks_pt) usando a hashtag #perguntetw

Quando conversamos com clientes, participantes em eventos, amigos e/ou ex-colegas geralmente as pessoas gostam de dividir ou perguntar sobre uma dificuldade do dia-a-dia delas. São dúvidas que envolvem desde o comportamento das pessoas até o uso da tecnologia X ou Y.

Estas conversas são muito enriquecedoras pois não só compartilhamos o que sabemos como aprendemos muito também. Aqui na ThoughtWorks nós acreditamos que conhecimento deve ser para todos e não apenas para alguns e praticamos esta máxima no nosso dia-a-dia.

Após algumas discussões resolvemos expandir esse tipo de interação para outros canais. Ao invés de esperar encontrar com um ThoughtWorker por aí, agora será possível enviar dúvidas para ThoughtWorkers através do Twitter da ThoughtWorks Brasil (@thoughtworks_pt). Basta enviar sua dúvida com a hashtag #perguntetw.

Ok, fale mais sobre isso

Inicialmente vamos publicar um artigo no Insights, nosso canal oficial de artigos, respondendo a perguntas que forem enviadas  duas vezes por mês.

As perguntas e respostas serão agrupadas pelos canais do Insights. Perguntas e respostas sobre Big Data, por exemplo, serão publicadas na seção Big Data Analytics.

Nosso objetivo é compartilhar experiências e conhecimento com a comunidade de lingua portuguesa que tem interesse por tecnologia.

Se você em algum momento se pegar pensando em algo do tipo: "Será que a tecnologia X pode resolver este problema?" ou "Será que existe uma prática ágil para facilitar esse meu problema?" ao invés de tentar achar a solução sozinho, compartilhe sua dúvida conosco. Nos envie esta dúvida que teremos prazer em compartilhar o que sabemos a respeito do assunto. Não temos a pretensão de resolver todos os problemas de todas as pessoas que enviarem dúvidas, mas pelo menos tentaremos ajudar com o conhecimento que a ThoughtWorks acumulou ao longo dos anos na industria de software.

O que posso perguntar?

Sobre qualquer assunto relacionado ao mundo de Tecnologia de Informação. Não há restrição de assunto. Caso seja algo que não sabemos nada a respeito, não teremos problemas em lhe responder dizendo isso.

Exemplos

Para dar ideia das perguntas, seguem alguns exemplos

  • "Vale mais a pena usar docker ou vagrant em ambiente de desenvolvimento #perguntetw"

  • "Como evitar objetos anêmicos em java? #perguntetw"

  • "Como vender Scrum para meu chefe? #perguntetw"

  • "Como melhorar a performance do meu time? #perguntetw"

  • "Como integrar o trabalho do profissional de UX em projetos ágeis? #perguntetw"

Agora é com você!

E você, que pergunta tem? Não perca tempo e envie agora mesmo sua dúvida que teremos prazer em responder.