Menü

Aceleradora Ágil e Aceleradora Inclusiva


A Aceleradora Ágil é um programa com duração de 16 semanas no qual um grupo de jovens tem a oportunidade de vivenciar uma imersão temporária com pessoas consultoras da ThoughtWorks, alunas de pós-graduação da PUCRS e mentoras parceiras, que apoiam o desenvolvimento das competências técnicas, comportamentais, de negócios e de governança necessárias para atuar em equipes de desenvolvimento de software de alto desempenho. São abordados conteúdos que incluem métodos ágeis, TDD, feedbacks efetivos, pair programming, entrega contínua, design de experiência, testes de usabilidade, entre outros. Cada participante recebe uma bolsa de R$ 1 mil por mês para se dedicar à iniciativa.


A Aceleradora Inclusiva nasceu como um desdobramento da Aceleradora Ágil e, além de ensinar os primeiros passos na programação e metodologias ágeis a jovens, busca acelerar o processo de inserção, especialmente de representantes de grupos mais vulneráveis socialmente, dentro da área da tecnologia. Cada participante recebe uma bolsa de R$ 700,00.


A iniciativa é viabilizada por uma parceria entre ThoughtWorks e PUCRS, e as aulas são ministradas no Centro de Inovação da Escola Politécnica da PUCRS.


Para se candidatar a uma vaga, entre em contato pelo email ci@pucrs.br.


Quer saber mais sobre a história das aceleradoras e entender como funcionam os programas na prática? Faça download do e-book Aceleradora Ágil e Inclusiva: unindo conhecimento, projetos e pessoas para construir um futuro tecnológico justo.


Conecte-se

Quer ficar por dentro do que acontece na ThoughtWorks?


Uma vez por mês, enviaremos um email para você com oportunidades de carreira, convites para eventos técnicos perto de você, novidades em primeira mão sobre o Tech Radar, livros escritos pelas nossas lideranças de pensamento e muito mais.