更多

A ThoughtWorks, líder global em inovação de produtos de software e desenvolvimento de aplicações customizadas, anuncia a expansão de sua atuação no mercado brasileiro. Entre as principais ações estão a abertura de um escritório em São Paulo, novos relacionamentos de longo prazo no Brasil e América do Sul, e a intensificação da busca pelos melhores talentos no país.

A ThoughtWorks iniciou operações no Brasil em 2009 executando seus serviços inovadores em tecnologia para clientes nos Estados Unidos. Com escritórios em Porto Alegre e Recife, a empresa planeja, a partir desse ano, investir fortemente em novos relacionamentos com empresas brasileiras e sulamericanas. “Nos últimos anos tivemos a oportunidade de conhecer o mercado brasileiro, mapear talentos e trazer os melhores profissionais para a família ThoughtWorks para que pudéssemos entrar de forma consistente e sustentável no mercado local”, afirma Amit Kaul, Managing Director da ThoughtWorks Brasil. “Confiamos na economia brasileira e na demanda por serviços altamente especializados e focados em inovação”, completa.

Os clientes preferenciais para novos relacionamentos “são aqueles que dependem criticamente de tecnologia e ideias inovadoras para executar estratégias agressivas de negócios”, afirma Marcos Alves, Head of Demand da ThoughtWorks Brasil. “Acreditamos que trazemos ao país uma oferta única e ainda não existente de serviços premium”, completa. A empresa tem forte atuação global em mercados como varejo, mídia, saúde, educação, transporte e viagem.

A ThoughtWorks é reconhecida mundialmente por liderar a evolução do mercado de tecnologia através da adoção de metodologias ágeis de desenvolvimento de software e plataformas de software livre, assim como por fomentar a transformação social e econômica nas comunidades onde está presente.

Recentemente, a empresa contratou o especialista em tecnologia Luca Bastos, que se uniu à ThoughtWorks com a missão de colaborar no desenvolvimento e expansão da presença da companhia no Brasil. Com longa carreira na área de desenvolvimento de software, Bastos é palestrante constante em eventos sobre métodos ágeis e profissional influente em comunidades brasileiras de tecnologia e software livre.

“Luca é um pioneiro no mercado brasileiro de tecnologia, tendo ajudado a moldar a indústria em longo de sua carreira. Como parte de nosso compromisso em liderar a excelência em software e em revolucionar o mercado de TI, fico muito satisfeito em ter o Luca como parte de nosso time para acrescentar sua experiência à nossa visão”, comenta Ronaldo Ferraz, Head of Technology da ThoughtWorks Brasil.

View all ThoughtWorks news

More news