菜单

Programação Funcional — Uma introdução em Clojure

Gregório Melo

Sobre o livro

Se você busca escrever programas melhores, a Programação Funcional tem muito a oferecer. Ela permite produzir códigos mais robustos e menos suscetíveis a erros, além de contribuir para expandir sua forma de pensar.


Clojure possui alguns recursos que nos ajudam a manter o foco na Programação Funcional: sua sintaxe que é simples e muito diferente das linguagens mais populares , o ganho em desempenho com as estruturas de dados imutáveis, oportunidade de paralelismo e o mais importante: roda na máquina virtual Java, possibilitando o uso de bibliotecas escritas em Java.


No livro Programação funcional — uma introdução em Clojure, Gregório Melo oferece uma introdução à Programação Funcional, utilizando a linguagem Clojure para demonstrar os princípios deste paradigma.


Você aprenderá novas práticas e conceitos que vão te ajudar a escrever aplicações melhores, com exemplos de domínio, funções e requisições HTTP, seguindo uma abordagem de desenvolvimento guiado por teste.



Sobre o autor

Gregório Melo é desenvolvedor de software na ThoughtWorks Brasil. Já trabalhou com diversas linguagens de programação em três continentes diferentes e hoje dedica-se a backend, infraestrutura e à paternidade. Orgulha-se de ter sido uma das vozes frequentes do podcast Tecnologicamente Arretado

COMPRE O LIVRO

Adquira o livro agora mesmo, nos formatos digital ou impresso.