更多

Blogs

Lots of our people have lots of opinions. Here are just a few of them

ThoughtWorks embraces the individuality of the people in the organization and hence the opinions expressed in the blogs may contradict each other and also may not represent the opinions of ThoughtWorks.

how to build a MVP

Today a friend shared an image on how to build a MVP.

how-to-buil-an-mvp

Some months ago I tried to draw something similar on a whiteboard: a unicycle, a bicycle, a bicycle with engine, a motorbike (two wheels), a motorbike with four wheels, a car.

Kudos to the author of this amazing drawing!

And here is the original post with the drawing.

 

 

 

 

 

 

 

 

Blog post by Paulo Caroli - Blog
29 October 2014

Original Link

Innovation by Design: Muito conteúdo, pouca profundidade

Eu ouvi e vi o vídeo de "Happy" do Pharrell mais do que deveria, comi sorvetes gourmet (achei meio mais ou menos...) e ouvi a palavra "fuck" mais vezes do que em todas as outras conferências que fui antes somadas. Como todo bom design, a principal preocupação da conferência foi com a experiência do usuário - ou, no caso, dos participantes. Porém caiu na armadilha que muito design cai: esqueceu o objetivo expresso de uma conferência - a transferência de conhecimento. Um dos participantes resumiu ao comentar "eu não aprendi nada de novo hoje".

Sem dúvida houveram momentos marcantes. George…

Blog post by Lourenco Piuma Soares
28 October 2014

Original Link

Kernel Extensions Versions between Mavericks and Yosemite

With the recent release of Yosemite I was curious to know which internals of OS X where updated, not only the stuff listed on a new features page.

For that I coded a script to extract the CFBundleShortVersionString entry from Info.plist present in almost all kernel extensions before the upgrade and after. You can check the table bellow for additions, removals and differences between Mavericks (OS X 10.9) and Yosemite (OS X 10.10) Kernel Extensions.

Kernel Extension Mavericks Yosemite
ATTOCelerityFC.kext 3.4.8  
ATTOExpressPCI4.kext 4.4.2  
ATTOExpressSASHBA.kext 2.0.0  
ATTOExpressSASHBA3.kext 1.0.5  
ATTOExpressSASRAID.kext 3.7.2  
Accusys6xxxx.kext 3.0.2  
AppleFSCompressionTypeLZVN.kext 56.92.1  

Blog post by Marco Valtas
24 October 2014

Original Link

3 Milagres

São necessários 3 milagres para virar santo

Para virar santo você precisa primeiro fazer 3 milagres.
Se você começar numa equipe/empresa nova, lembre-se a não ser que você já seja um autor respeitado você vai precisar conquistar seu espaço/respeito.
Para conquistar seu espaço/respeito você precisa fazer as coisas acontecerem.
Se esforce e faça os milagres acontecerem, depois de 3 você vira santo e dai as pessoas passam a pedir sua benção.

Blog post by Roger Almeida
17 October 2014

Original Link

palestra: Direto Ao Ponto

Nesta palestra Paulo Caroli  demonstre a técnica Direta ao Ponto, e seus resultados na criação de projetos enxutos. Para começar um projeto ágil precisamos de um entendimento comum dos objetivos do negócio e os usuários de destaque. Com base nesse contexto, buscamos o esclarecimento dos “pedaços menores” que compõem o MVP, com a finalidade de gerar um plano para o acompanhamento do projeto.

Blog post by Paulo Caroli - Blog
17 October 2014

Original Link

Produto Viável Mínimo, em Inglês Minimum Viable Product (MVP)

O produto viável mínimo, em Inglês Minimum Viable Product (MVP), é a versão mais simples de um produto que pode ser disponibilizada para o negócio. Diferentemente de produtos criados da forma tradicional, tipicamente com um período longo de criação de protótipo, análise e elaboração, o MVP foca no produto mínimo, na validação de pedaços menores, bem menos elaborados do que uma versão final, mas viável para verificar se o direcionamento está correto.

Produto viável mínimo, em Inglês Minimum Viable Product (MVP), é a versão mais simples de um produto que pode ser disponibilizada para a validação de um pequeno conjunto

Blog post by Paulo Caroli - Blog
15 October 2014

Original Link

Direto Ao Ponto no TDC Porto Alegre 2014

Nesta Sexta, dia 17 de Outubro: palestra Direto Ao Ponto no TDC Porto Alegre

Nesta palestra Paulo Caroli e Antonio Lacerda irão demonstrar a técnica Direta ao Ponto, e seus resultados na criação de projetos enxutos. Para começar um projeto ágil precisamos de um entendimento comum dos objetivos do negócio e os usuários de destaque. Com base nesse contexto, buscamos o esclarecimento dos “pedaços menores” que compõem o MVP, com a finalidade de gerar um plano para o acompanhamento do projeto.

Veja aqui todos os detalhes da conferencia.

 

Blog post by Paulo Caroli - Blog
13 October 2014

Original Link

Inception; O quê? Quem? Onde? Quando? Como?

Um projeto ágil é conduzido através de entregas rápidas e frequentes. Um projeto bem executado coloca ênfase em entregas de valor de acordo com objetivos de negócios e os usuários de destaque. Projetos ágeis promovem a liberação incremental de software: o MVP. O produto viável mínimo, em Inglês Minimum Viable Product (MVP), é a versão mais simples de um produto que pode ser disponibilizada para o negócio. Diferentemente de produtos criados da forma tradicional, tipicamente com um período longo de criação de protótipo, análise e elaboração. O MVP foca no produto mínimo, validação de pedaços menores, bem menos elaborados…

Blog post by Paulo Caroli - Blog
9 October 2014

Original Link

Product Management Without the Budget

Living the life of an early stage startup has its challenges. One of the main ones has to be how to evolve and grow a product without much money. Here at YourGrocer, we have had a great year with 30% growth month on month, so we are quite happy with our results. A few months…

Blog post by Francisco Trindade
8 October 2014

Original Link

Delegation Map

The Delegation Map activity helps clarifying the expectation and delegation level between two individuals or two groups (A and B). It is a team building activity that lists and defines the delegation level for each specific aspect for their work agreement.

“Delegation is the assignment of responsibility or authority to another person (normally from a manager to a subordinate) to carry out specific activities.” from http://en.wikipedia.org/wiki/Delegation

 

Running the activity

  1. Identify A and B, the delegator and the “delegated” (e.g. A manager, B team; A father, B son; A Infra team, B Development team)
  2. Write down the key areas to be…

Blog post by Paulo Caroli - Funretrospectives
8 October 2014

Original Link